Todo mundo quer ganhar sem dor

Tempo de leitura: 1 minuto

Você está de saco cheio de fazer o que sempre tem feito? Ano após ano, refém da mesma rotina. Saindo de casa no mesmo horário, seguindo pelas mesmas ruas, acenando para as mesmas pessoas, produzindo a mesma coisa para os mesmos clientes, de fato, não é fácil, nem prazeiroso. Mas, quem está próximo de se aposentar, no fundo, alimenta a esperança que tem dia para acabar. Será?

Bem, tem duas saídas. A primeira, mais que óbvia, mas não mais fácil, é mudar de emprego, de profissão ou negócio. Essa insatisfação não é exclusividade de quem tem carteira assinada. Muitos empresários, mesmo bem sucedidos, em algum momento se dão conta que estão cansados de fazer mais do mesmo. Todos os insatisfeitos ao cogitarem dar uma guinada na sua jornada se deparam com o sentimento comum: medo. Medo de dar errado, medo do que vão falar, medo da família, medo dos amigos, enfim, medo, medo…

A segunda é buscar reinventar-se no que faz. Ainda se usa “reinventar”? Buscar novos desafios e objetivos no que faz, passa por entender claramente o que de fato está incomodando. Hoje, fala-se muito de propósito, mas pouca gente sabe o que quer. Saber o que não quer já é um grande passo. Você já sabe o que não quer?

Seja qual for a solução escolhida, o caminho a ser trilhado é doloroso. Mas existe ganho sem dor?

*Se isto faz sentido pra você, comenta aqui embaixo ou se inscreve na Lista Extraordinária. Sempre que for possível, vamos enviar conteúdo relevante.