Quem espera sempre alcança é uma grande furada.

Tempo de leitura: 1 minuto

Recentemente, assisti “Corrente do Bem”, filme dirigido por Mimi Leder, com Kevin Spacey, Helen Hunt e Haley Joel Osment. É um drama que pode levar às lágrimas até o espectador mais durão. A história gira em torno de um menino que recebe a tarefa do professor de pensar numa ideia que mudasse o mundo para melhor.

O plano dele era de uma simplicidade atroz. Se ele ajudasse 3 pessoas e, essas fizessem o mesmo por outras 3 cada uma, o efeito propagador seria fabuloso. Claro, que todo filme tem seus percalços até o final, quando bastante gente já foi impactada.

E, por que, esse filme me marcou? Nos últimos anos venho me dedicando ao autoconhecimento e tenho estudado bastante procurando ser melhor a cada dia. Mas, nessa jornada estou sempre me deparando com obstáculos, muitos já ultrapassados. A maioria de nós quer um mundo melhor, mas sempre estamos aguardando que a solução venha do poder público ou na investidura política de um salvador da pátria. Imagine, nem cuidado ao votar a imensa maioria não tem.

Tem solução? Claro que sim. A mudança ao seu redor só acontece quando você muda. Tudo é questão de perspectiva. Todo mundo já deve ter lido sobre contemplar a passagem das águas de um rio sempre do mesmo lugar. Nunca vai ser igual porque o rio está em permanente mudança e, o observador também está mudado fruto de novos insights que recebe ao longo do tempo.

Ao mudar, tudo ao seu redor vai mudar junto. Seja a melhor versão de você mesmo. Acredite, experimente, evolua, viva!

PS: O trailer do filme está aqui e quem quiser assistir na íntegra tem no acervo do HBO GO.